Como eu disse, em Londres é bastante comum pessoas irem de bicicleta para o trabalho, ou mais comum do que no Brasil. Por causa disso, a cidade é coberta de ciclovias por toda a parte.
A facilidade para se andar de bicicleta aqui é tanta que, existem inclusive bicicletas que vc pode alugar para passear. Existem vários pontos para vc pegar e colocar as bikes de volta. Tem mais de um tipo de aluguel. Eu só lembro que nós, eu e minha amiga Lena, da Alemanha, alugamos as nossas por 24 horas por 1 pound cada (aproximadamente 3 reais).
As bicicletas são bacaninhas e tem um sistema de senhas para desprender dos guardadouros. Até marchas elas tem! O sistema de aluguel só permite alugar utilizando um cartão com chip, que acreditamos, seja para reter os dados da pessoa que alugou a bike e em caso de não devolução, saber quem processar.
Para terminar um pequeno vídeo!
Notem que tem as ruas tem marcações para as bikes. Eu usei a buzina para "espantar" duas minas que estavam na pista de bicicletas. Elas imediatamente sairam e ficaram rindo tipo "hihi a gente ta na pista de bicicletas". Fico imaginando, se fosse no Brasil, as minas iriam me encher de xingamentos! ushuahsuhas
Riam bastante comigo!
Mas credo, se fosse aqui tinha que botar uma correntinha de em cada bicicleta - a pessoa só ia até onde a corrente dava.
ResponderExcluirushahushua boa
ResponderExcluirnaum tinha pensado nisso!
\o/ viva o Brasil!